Box de Livros – O Essencial da Filosofia (3 Volumes) Exclusivo

De: R$29,99 - Por: R$18,99
07/12/2020 às 7:17

“Amor à sabedoria”
O Essencial da Filosofia Grega por Sócrates, Platão e Aristóteles
Filosofia é uma palavra grega e, um substantivo feminino que significa “amor à sabedoria”, consistindo no estudo dos problemas fundamentais que são relacionados à existência, ao conhecimento e a verdade de valores morais e estéticos, à mente e a linguagem.
O box “O Essencial da Filosofia”, acompanha 3 volumes dos mais nobres pensamentos e estudos de Sócrates, Platão e Aristóteles. Nele são resgatados os textos mais marcantes desses filósofos e, o principio do pensamento sobre valores constituído pelos helenos e sua aplicação no mundo de hoje.

Sócrates

Sócrates foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia antiga. Ele é conhecido como um dos fundadores da filosofia ocidental e, é muito citado em relatos de obras de seus alunos Platão e Xenofonte.

Platão

Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga. Ele é autor de diversos diálogos filosóficos e também, fundador da Academia de Atenas. Junto a Sócrates, seu mentor e, Aristóteles, seu pupilo, ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental.

Aristóteles

Aristóteles foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos e obras falam sobre diversos assuntos, como por exemplo, física, metafísica, música, lógica retórica, governo, ética, biologia e zoologia. Junto a Sócrates e Platão, é considerado um dos fundadores da filosofia ocidental.

A Academia de Atenas

Apologia de Sócrates:
Sócrates, de certa forma, estava em Guerra com a tradiçao poética grega. O método de Sócrates era o oposto da narrativa épica de Homero. Sua dialética não tinha nada de semideuses com superpoderes e história de incrível coragem. Ao contrário, Sócrates questionava os métodos, as virtudes e as ideias dos poetas, ele defendia novas virtudes. Ao invés do combate físico, Sócrates queria o combate retórico, no qual o melhor argumento filosófico era sempre o vencedor.

A Teoria das Ideias:
Platão foi o principal discípulo de Sócrates e o maior professor de Aristóteles. Após a morte de seu mestre, Platão decidiu fazer inúmeras viagens pelas regiões onde hoje se encontram a Grécia, a Itália e o Egito.

Sua Academia, fundada em 380 a.C., é uma das primeiras versões das atuais universidades. Nela, ele deu corpo à sua tese central: a teoria das formas e ideais. Para Platão, os erros ocorrem quando não compreendemos as formas das coisas, as quais, segundo ele, não eram acessíveis aos sentidos, mas apenas à mente.

Poéticas e Tópicos I, II, III e IV:
A Poética apresenta importantes pontos sobre a linguagem e a linguística, além de questões estéticas que têm como alvo principal a qualidade do texto, isto é, se ele está bem escrito ou não, se é uma leitura agradável ou não. Tais motivos acabariam transformando a Poética na base da teoria da literatura do Ocidente.

Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante/fornecedor. Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades. Imagens Meramente Ilustrativas.

Código 116645185
Código de barras 9788565042192
Autor(a) Socrates, Platao, Aristoteles
Título O Essencial da Filosofia Grega
Subtítulo Apologia de Sócrates; A Teoria das Ideias; Poéticas e Tópicos I, II, III e IV
ISBN 9788565042192
Páginas 480
Mais Informações Formato 13x21cm
Edição 1ª
Tipo de capa Brochura
Formato Livro
Editora Hunter Books Editora
Ano 2013
Assunto Filosofia
Idioma Português

Loja: Lojas Americanas

Responder