As obras revolucionárias de George Orwell – Box com 3 livros Capa comum

De: R$49,90 - Por: R$24,90
02/09/2021 às 14:00

As obras revolucionárias de George Orwell – Box com 3 livros Capa comum

George Orwell é um dos escritores mais importantes do século XX. Foi autor de romances, ensaios, críticas e artigos jornalísticos, com textos de fácil compreensão, inteligentes e críticos, apontando as injustiças sociais. Suas obras trazem oposição ao totalitarismo, o que as tornaram influentes na cultura popular, mas também na política. Conheça a essência de Orwell em 1984, A revolução dos bichos e Dentro da baleia e outros ensaios.

revolução dos bichos
Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas.

1984
Entre os textos inspiradores do século XX, 1984 é uma obra rara, que fica mais assustadora à medida que sua trama se torna mais real a cada dia que passa. Publicado em 1949, o livro oferece a visão de pesadelo do satírico político George Orwell de um mundo totalitário e burocrático e uma tentativa pobre de encontrar a individualidade. O brilho do romance é a previsão sobre o futuro, sobre a vida moderna: a onipresença da televisão, a distorção da linguagem, o engano oficial, a manipulação da história por um regime totalitário. A visão de mundo de Orwell é sombria e mostra-nos o pesadelo autoritário alcançado: um tributo à vigilância e ao controle.

Dentro da baleia e outros ensaios
Sarcástico, engraçado e implacável: a inteligência e o charme de Orwell são excepcionalmente incríveis neste livro. Em nove ensaios o autor usa a veracidade como sua única estrela. Sua contribuição literária veio durante uma era desesperadora e nos ajudou a navegar nos anos sem trilhas do pós-guerra. Entre eles, “Dentro da baleia” é um ensaio em três partes escrito por George Orwell em 1940, em que se vê um discurso amplo sobre a literatura inglesa nas décadas de 1920 e 1930. A história bíblica de Jonas e a baleia é usada como uma metáfora para aceitar a experiência sem procurar mudá-la.

Descrição do produto
Sobre o Autor
George Orwell nasceu Eric Arthur Blair em 25 de junho de 1903, em Bengala, Índia, onde seu pai trabalhava para o Departamento de Ópio do Serviço Público Indiano da Grã-Bretanha. Estudou em instituições de elite e foi ele próprio durante cinco anos agente da polícia imperial na Birmânia. Viveu com os miseráveis de Paris e Londres no final dos anos 1920 e lutou pela causa republicana na Guerra Civil Espanhola ao lado de uma milícia minoritária com inspiração anarquista e trotskista, quando levou um tiro na garganta que quase lhe tirou a vida. Morreu de tuberculose no dia 21 de janeiro de 1950, um ano depois de concluir 1984. Tinha 46 anos.
Comece a ler As obras revolucionárias de George Orwell no seu Kindle em menos de um minuto.

Detalhes do produto
ASIN ‏ : ‎ B08ZK6N3XZ
Editora ‏ : ‎ Principis; Texto integral traduzido do original em inglês edição (29 março 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 640 páginas
Dimensões ‏ : ‎ 23.11 x 15.75 x 3.81 cm
Ranking dos mais vendidos: Nº 19 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
Nº 4 em Clássicos de Ficção
Avaliações dos clientes: 4,8 de 5 estrelas 902 avaliações de clientes

Loja: Amazon

Responder

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.