O conto da aia Capa comum – Edição padrão, 7 junho 2017

De: R$49,90 Por: R$22,99
21/07/2022 às 23:15

O conto da aia Capa comum – Edição padrão, 7 junho 2017

O Conto da Aia
O romance distópico O Conto da Aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos.

Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

Atwood
O autor
Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O Conto da Aia e Oryx e Crake.

Descrição do produto
Sobre o Autor
Margaret Atwood, uma das escritoras mais admiradas mundialmente, nasceu na cidade canadense de Ottawa, em 1939. Graduou-se em Artes na Universidade de Toronto e foi professora de Literatura Inglesa em várias universidades canadenses. Após viver períodos nos EUA, na França, na Inglaterra, na Itália e na Alemanha, hoje mora em Toronto. Recebeu diversos prêmios, como o Man Booker Prize de 2000 por O Assassino cego, Chevalier de l’Ordre dês Arts e dês Lettres e o Príncipe de Astúrias de 2008 pelo conjunto de sua obra, entre outros. Seus livros foram traduzidos para mais de trinta idiomas. É autora de mais de 35 obras de poesia, prosa e não ficção, entre elas O conto da aia, Dançarinas, Lesão corporal, Madame Oráculo, Olho de gato, A vida antes do homem, Vulgo Grace, O assassino cego, Oryx & Crake, Negociando com os mortos, A tenda e Buscas curiosas, todos publicados no Brasil pela Rocco.
Comece a ler O conto da aia no seu Kindle em menos de um minuto.

Detalhes do produto
Editora ‏ : ‎ Rocco; 1ª edição (7 junho 2017)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 368 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8532520669
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8532520661
Dimensões ‏ : ‎ 21 x 14 x 2 cm
Ranking dos mais vendidos: Nº 75 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
Nº 2 em Ficção Científica Distópico
Nº 14 em Ficção Literária Literatura e Ficção
Nº 21 em Ficção de Gênero
Avaliações dos clientes: 4,7 de 5 estrelas 20.261 avaliações de clientes

Loja: Amazon

Responder

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.