Box – A ficção científica de H. G. Wells (Português) Capa comum – Conjunto de caixa, 31 julho 2020

De: R$69,90 - Por: R$46,61
09/11/2020 às 7:00

Box – A ficção científica de HG Wells – Editora Pandorga
O homem invisível

Publicado originalmente em capítulos, na revista semanal Pearson, em 1897, O Homem Invisível tornou-se romance no mesmo ano de veiculação jornalística. Para alguns, está entre uma das obras precursoras da ficção científica, outros apontam como um clássico do horror e do mistério. Ambas as afirmações estão certas, afinal, o livro é de fato um marco na ficção científica, com inegáveis momentos de horror e suspense, mas também de humor, ação e, sobretudo, momentos de reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade.

A Guerra dos Mundos

Com tripés biomecânicos gigantes, vindos diretamente do espaço, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?

Publicada pela primeira vez em 1898, A Guerra dos Mundos é considerada uma das obras fundadoras da ficção científica moderna, o primeiro livro a narrar uma invasão alienígena hostil, imaginando como seriam seus efeitos e repercussões na sociedade da época. O romance de H.G. Wells descreve uma invasão da Inglaterra por alienígenas de Marte e pode ser lido como uma crítica feroz ao imperialismo europeu do século XIX.

A máquina do tempo

E SE O TEMPO FOR UMA DIMENSÃO QUE SE PODE PERCORRER?

A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, a Terra é habitada pelos Eloi, espécie que descende dos seres humanos e que já formou uma antiga e enorme civilização. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente, no entanto, nesses túneis subterrâneos vivem os Morlocks, maiores inimigos dos Eloi.

Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895.

Sobre o Autor

H. G. Wells foi um escritor britânico, nascido em 1866, que se consagrou como um escritor de ficção científica. Visionário, chegou a discutir no início do século XX questões ainda atuais, como a ameaça de guerra nuclear, o advento de Estado Mundial e a Ética na manipulação de animais. Toda a sua obra é permeada por preocupações sociais. Seu livro The Rights of Man: Or What Are We Fighting For? serviu como inspiração para a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, de 1948.

Capa comum : 488 páginas
ISBN-13 : 978-6555790252
Dimensões do produto : 21.4 x 14 x 3 cm
Editora : Pandorga Editora; 1ª edição (31 julho 2020)
Idioma: : Português
Ranking dos mais vendidos: Nº 1,243 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
Nº 631 em Literatura e Ficção

Loja: Amazon

Responder