Coleção Tolkien Os Três Grandes Contos + Ecobag – Filhos de Hurin, Beren e Lúthien e A Queda de Gondolin

De: R$114,21 - Por: R$83,00
19/07/2021 às 10:45

Coleção Tolkien Os Três Grandes Contos + Ecobag – Filhos de Hurin, Beren e Lúthien e A Queda de Gondolin

Essa coleção demorou mais de 100 anos para ficar pronta. O grande sonho de J.R.R. Tolkien sempre foi publicar O Silmarillion e, depois disso, destacar dele três das histórias que ele considerava as mais importantes e publicar cada uma delas em uma versão expandida e detalhada. São elas: “Beren e Lúthien”, “Os Filhos de Húrin” e “A Queda de Gondolin”. Tolkien chamou estas histórias de “Os Três Grandes Contos dos Dias Antigos”, pois os eventos narrados nelas antecedem em muitos milhares de anos os de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis.

A última destas obras a ser completada foi “A Queda de Gondolin”, que começou a ser escrita em 1916 e levou 102 anos para enfim ser publicada, em 2018, fruto de um grande esforço de Christopher Tolkien, filho e herdeiro literário de J.R.R. Tolkien. Essa coleção permite ao leitor se aprofundar ainda mais no intrincado, profundo e complexo universo ficcional elaborado por Tolkien, o pai da literatura de fantasia.

Beren e Lúthien
Citada em O Senhor dos Anéis, a principal história contada em O Silmarillion narra o romance e a jornada épica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se à união e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É este o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.

Escrito originalmente entre 1916 e 1917, o conto de Beren e Lúthien sofreu diversas mudanças e ajustes ao longo de toda a vida de J.R.R. Tolkien. Neste livro, seu filho, Christopher Tolkien, reuniu pela primeira vez as diferentes versões da lenda, escritas em diferentes épocas, em prosa ou em versos altamente musicais. Ao lado de “A Queda de Gondolin” e “Os Filhos de Húrin”, “Beren e Lúthien” era considerado por Tolkien um dos Três Grandes Contos dos Dias Antigos. Cada um deles é apresentado, de forma resumida, em O Silmarillion, mas também foi desenvolvido por Christopher, cada qual, em um livro próprio. Dentre eles, talvez “Beren e Lúthien” fosse o mais apreciado, a nível pessoal, por seu próprio autor, que relacionava o romance mágico entre os dois protagonistas à sua própria história de amor com a esposa, Edith Bratt.

A grande aventura do casal é retratada através das belíssimas ilustrações do renomado artista Alan Lee, ganhador do Oscar de Melhor Direção de Arte pela trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

Os Filhos de Húrin
“Depois da publicação de O Silmarillion, Os Filhos de Húrin é o trabalho seguinte de Christopher Tolkien como editor e curador dos manuscritos de seu pai, J.R.R. Tolkien. O livro é o terceiro dos Três Grandes Contos dos Dias Antigos e, assim como A Queda de Gondolin e Beren e Lúthien, conta com ilustrações de Alan Lee.

Seis mil anos antes de o Um Anel ser destruído, a Terra-média é assombrada por Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, senhor e mestre de Sauron. Húrin, um poderoso guerreiro da raça humana se recusa a trair os Elfos e, por isso, ele e sua família são amaldiçoados. Assim, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor são tragicamente entrelaçados.

Em tom épico e trágico, a narrativa foi inspirada nas mitologias grega, finlandesa e escandinava. Seus personagens, reconhecivelmente humanos, seguem determinados a resistir, mesmo sem a menor esperança de triunfar.”

A Queda de Gondolin
O último dos três Grandes Contos Perdidos do legendário de J.R.R.Tolkien narra a jornada de Tuor rumo à cidade secreta de Gondolin, refúgio élfico do povo do Rei Turgon. Contra a bela cidade, levanta-se Morgoth, o Inimigo Sombrio, com seu exército de seres malévolos.

A história da Queda de Gondolin começou a ser escrita em 1916 e agora ganha vida graças ao trabalho editorial de Christopher Tolkien, filho e executor legal das obras de Tolkien. Dessa forma cumprem-se duas sinas: a dos Elfos noldorin na Primeira Era do mundo e a do autor, ao conseguir publicar individualmente os três Grandes Contos dos Dias Antigos

Fechando a mitologia da Terra-média, A Queda de Gondolin, assim como Beren e Lúthien e Os Filhos de Húrin, foi ricamente ilustrada pelo renomado artista britânico Alan Lee, que retrata a fantasia de Tolkien há mais de 30 anos.

Ficha técnica
Código 3251385208
Código de barras 9780000186539
Ano de Lançamento 2021
Assunto Ficção Fantástica
Idioma Português
Tipo de Capa Capa Dura
Formato Livro
Fabricante HarperCollins Brasil
ISBN 9780000186539
Autor/Artista J.R.R Tolkien
Páginas 944
Mais Informações Conhecido internacionalmente como J.R.R. Tolkien, John Ronald Reuel Tolkien foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico. Nascido no Estado Livre de Orange (atual África do Sul), passou a viver na Inglaterra a partir dos 3 anos de idade. Desde pequeno ele era fascinado por línguas e costumava inventar seus próprios idiomas. Doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e de Dublin, foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II e recebeu o título de doutor honorário em Letras pela Universidade de Oxford. Tolkien é considerado o “mestre da literatura fantástica”. Suas obras, como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, foram traduzidas para mais de 50 idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando continuadamente gerações e gerações de escritores e leitores no mundo todo.
Edição 1ª Ed.

Loja: Lojas Americanas

Responder