O poder do hábito Capa comum – 24 setembro 2012

De: R$64,90 - Por: R$32,49
16/04/2021 às 14:45

O poder do hábito Capa comum – 24 setembro 2012

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

A chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam
Na últimas duas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados
Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

A deixa
Quando você sente anseio por algo que já virou um hábito, pense no que se repete sempre que sente esse anseio (um horário, um lugar, as pessoas, as emoções que está sentindo). Uma dessas coisas é a deixa.

A recompensa
Que desejo você acha que seu hábito está satisfazendo? Se quer emagrecer, por exemplo, em vez de comer um biscoito, tome um café. Se o anseio não estiver ido embora, tente uma caminhada. Continue tentando até encontrar algo novo que satisfaça seu anseio.

A rotina
Agora que você identificou a deixa e a recompensa, crie uma rotina. Por exemplo, quando eu tiver vontade de comer um biscoito, sempre às três da tarde, vou descer até a lanchonete e tomar uma água, porque minha recompensa agora é dar uma caminhada e depois conversar com alguém.

Detalhes do produto
Editora : Objetiva; 1ª edição (24 setembro 2012)
Idioma : Português
Capa comum : 408 páginas
ISBN-10 : 8539004119
ISBN-13 : 978-8539004119
Dimensões : 22.8 x 16 x 2.4 cm
Ranking dos mais vendidos: Nº 8 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
Nº 1 em Comportamento Organizacional
Nº 1 em Competências

* Frete Grátis com Amazon Prime.

Loja: Amazon

Responder