Cartão com Cashback em Bitcoin: Conheça uma nova forma de economizar

Você já ouviu falar em cartão com cashback em bitcoin? O programa de cashbacks é uma excelente alternativa para quem deseja economizar nas compras e garantir parte do seu dinheiro de volta.

Esse tipo de estratégia já vem sendo utilizada em alguns e-commerces e operadoras de cartão. No entanto, o mercado vem trazendo inovações que podem revolucionar a forma de receber seu dinheiro de volta. Uma delas é o programa de cashback em bitcoin do Banco Alter. Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre o benefício e porque você deveria apostar na inovação. Confira!

O que é cashback?

Cashback é uma tradução livre para “dinheiro de volta”, ou seja, é um sistema em que o consumidor recebe uma determinada parcela do valor da compra em forma de bônus, saldo ou dinheiro.

A modalidade já é bastante utilizada nos EUA e em alguns países da Europa. No Brasil, esse tipo de programa ainda está no início, mas já acontece em alguns e-commerces populares. A porcentagem do cashback recebido varia de acordo com o banco, empresa ou aplicativo utilizado e pode ser uma excelente forma de economizar nas compras.

O funcionamento do cashback é similar ao de um programa de fidelidade, em que o cliente acumula pontos conforme seus gastos. No entanto, a diferença entre os dois programas é que, com o cashback, o consumidor recebe em dinheiro.

O serviço é oferecido tanto por empresas independentes quanto por administradoras de cartões de crédito e pode ser utilizado com facilidade e sem muita burocracia.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como funcionam os cartões de crédito com cashback?

O uso do cartão de crédito com cashback é bastante simples. Em geral, basta que o consumidor utilize o cartão em lojas físicas e virtuais que aceitem o programa e ele receberá de volta uma parte da compra de acordo com as regras do serviço.

Antes de adquirir o cartão, é importante, no entanto, se atentar aos termos do benefício. Em muitos casos, existe um valor de pedido mínimo e o dinheiro demora um certo tempo para retornar ao consumidor como crédito ou em sua conta ou carteira digital.

Lembre-se de verificar, também, a porcentagem média de resgate, a quantidade de lojas parceiras e a existência ou não de prazo de expiração dos valores reembolsados.

Quais cuidados tomar antes de adquirir o seu cartão com cashback?

Além de conferir as regras do serviço, é importante ter alguns cuidados antes de adquirir seu cartão com cashback para evitar gastar mais do que o programado. A seguir, listamos as principais dicas.

Verifique a credibilidade da empresa

Antes de fazer qualquer cadastro para adquirir um cartão com cashback, a dica é analisar a empresa e sua credibilidade no mercado. Busque por opiniões de clientes e ex-clientes, avalie a reputação do banco em sites especializados e procure o máximo possível de informações. Assim, você evita ser vítima de golpes ou roubo de informações.

Evite compras por impulso

Mesmo recebendo parte do valor de compra de volta, é importante manter o autocontrole e evitar fazer compras motivadas por impulso. Avalie bem cada transação que você fizer e utilize o programa para trazer economias no orçamento e não para gastar mais do que tem.

Avalie as ofertas tentadoras

Muitas empresas criam cronogramas de ofertas para garantir uma atração de clientes constante e aumentar suas vendas. Esse tipo de promoção tentadora pode ser uma boa forma de economizar, mas também pode atrapalhar suas finanças. Por isso, avalie sempre a real necessidade de adquirir os produtos antes de cada compra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda, ou seja, uma forma de dinheiro eletrônico totalmente controlada pelo usuário. Dessa forma, é possível realizar pagamentos utilizando a moeda digital sem a necessidade de intermediários e de forma mais simples e rápida.

O Bitcoin vem ganhando adeptos em todas as partes do mundo e se mostrando uma excelente forma de investimento. No Brasil, no entanto, ainda existem dúvidas sobre o assunto e muitos usuários não sabem como aproveitar as vantagens dessa criptomoeda.

Cartão com cashback em bitcoin: quais as vantagens?

Você já compreendeu como o cashback pode ser uma boa oportunidade de economizar dinheiro. Mas já pensou em um cartão com cashback em bitcoin? Essa é uma iniciativa inédita criada pelo Banco Alter no Brasil. Com o programa Criptoback, o usuário consegue receber parte de suas compras em criptomoedas diretamente em sua carteira digital.

O programa é uma excelente forma de ter seu primeiro contato com o dinheiro eletrônico e ainda traz diversas vantagens para o usuário, como vamos explicar a seguir.

Retorno de até 1% em Bitcoin

Com o cartão com cashback em bitcoin do Banco Alter, você recebe de volta até 1% do valor de suas compras em forma de criptomoedas. É válido ressaltar que, no momento em que esse artigo estava sendo escrito, um Bitcoin valia aproximadamente R$318,679.58 e conta com um grande potencial de valorização.

Adesão sem custo

O programa Criptoback é gratuito e tem adesão automática. Ou seja, qualquer cliente do Banco Alter que utilize o cartão de crédito em compras virtuais ou físicas pode se beneficiar do programa.

Parceria com a gigante Visa

O cartão com cashback em bitcoin do Banco Alter conta com a vantagem da bandeira Visa. A emissora do AlterCard acredita que as moedas digitais têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares e, por isso, é a primeira a apoiar o mercado e investir em um programa como o Criptoback.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Bitcoins que não expiram

Ao contrário de milhas e pontos de recompensa, o cartão com cashback em bitcoin tem como vantagem e diferencial o fato de que as criptomoedas obtidas não têm prazo de validade, ou seja, não expiram e podem ser guardadas indefinidamente.

O Criptoback é um programa inovador e único no Brasil que oferece um cartão com cashback em bitcoin e devolve até 1% do valor gasto. Dessa forma, aderir a ele, possibilita que você economize em suas compras e tenha um primeiro contato com as criptomoedas.

Quer aproveitar todas as vantagens do Criptoback e começar a receber seu dinheiro de volta? Abra sua conta e adquira agora mesmo o seu cartão com cashback em bitcoin.

Esta matéria foi útil? Então, ative as notificações push do seu navegador para recebe todas as nossas atualizações.

Responder